araripe@araripe.com.br | +55 (24) 2103-2200 

araripe@araripe.com.br | +55 (24) 2103-2200 

BLOG

Contratos de tecnologia e franquia

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou recentemente as Portarias/INPI/PR nº 26/2023 e nº 27/2023, trazendo importantes mudanças nos procedimentos de averbação e registro de contratos de Propriedade Industrial e franquia.

As novas normas, fruto de deliberações realizadas em dezembro de 2022, têm como objetivo simplificar e agilizar os processos de registro e averbação de contratos, impulsionando a inovação e a proteção da Propriedade Industrial no país.

Em outro post, falamos sobre as principais alterações discutidas, como a “E-notarização” e “e-apostila” em casos de assinaturas digitais sem Certificação ICP-Brasil, a apresentação de estatuto em contratos sociais ou ato constitutivo de PJ brasileira e o licenciamento de tecnologia não patenteada (“Know-how”).

Quer saber mais sobre como essas alterações se aplicam ao seu negócio? Entre em contato conosco e fale com um dos nossos advogados especialistas.

#advogado #franquia #araripeadvogados #advogados

ARARIPE

ARARIPE é uma sociedade de advogados especializada no campo da Propriedade Intelectual, com tradição na execução de trabalhos bem sucedidos no âmbito consultivo, contencioso, administrativo e judicial.